RÁDIOS

ESPORTES

Medalhistas paralímpicos Silvânia e Ricardo Costa saem em carreata em Três Lagoas

Os dois irmãos são três-lagoenses e conquistaram ouro no salto em distância para deficientes visuais, nos Jogos Paralímpicos

Por Kelly Martins
22/09/2016 • 13h58
Compartilhar

Os medalhistas paralímpicos e irmãos Ricardo Costa e Silvânia Costa estão em Três Lagoas para comemorar com familiares e amigos a vitória nos Jogos Paralimpícos. Os dois são três-lagoenses e conquistaram ouro no salto em distância para deficientes visuais. A alegria estampada no rosto de cada um é de quem cumpriu a missão e foi assim que eles saíram às ruas da cidade, na manhã desta quinta-feira (22), em carreata.

“É um orgulho ser cidadão três-lagoense e me sinto muito honrado. Agora é hora de comemorar e quero compartilhar essa felicidade com todos. Eu cheguei ontem à noite e a primeira coisa que eu fiz foi visitar meus avós, que moram na região do Cinturão Verde. É muito bom matar a saudade da família”, declarou Ricardo, que tem 34 anos.

(Atletas tiram fotos com os pais Maria Eunice e Moisés Xavier)

Ele também pontuou as dificuldades e desafios que enfrentou para conquistar a medalha de ouro. O atleta conta que treinava 10 horas por dia e ainda ia para a academia no período da noite. “Eu nunca treinei tanto em minha vida. Mas eu consegui romper os meus limites e mostrei que tudo é possível quando uma pessoa quer”, concluiu.

A irmã mais nova, Silvânia Costa, estampava a felicidade de poder voltar para casa com o ouro olímpico. Ela retornou para Três Lagoas, nesta quinta, e o tempo todo ficou ao lado da filha Letícia Gabriela, de 10 anos. “Não tem como esconder o meu sorriso e essa emoção de não apenas conquistar uma medalha ou conseguir um título, mas conquistar o coração dos brasileiros. Os três-lagoenses me abraçaram, me trataram com carinho, desde o momento em que embarquei para os jogos e, agora, desembarquei aqui na cidade”, frisou a atleta.

Os pais dos atletas, muitos familiares e fãs acompanharam a carreata pelo centro da cidade. Ricardo e Silvânia estavam em um trio-elétrico e equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros garantiram a segurança no trajeto. Silvânia mora em Três Lagoas e Ricardo deverá retornar para São Paulo na próxima semana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes