Rádios On-line
7920

Média de gols ainda oscila nos torneios da LTD

Na Copa Três Lagoas, a média de gols por jogo, que era de dois, subiu para 2,66

6 SET 2012 - 08h:53Por Arquivo JP

Uma das principais características de competições amadoras de futebol é a grande quantidade de gols que são marcados. Mas o que se vê no Campeonato Amador Série B e na Copa Três Lagoas é um cenário diferente. A média de gols por partida, seguindo como padrão as grandes competições do país e do mundo, não é baixa e nem alta.

Se, na semana passada, a média era de 2,25 gols (somando as duas competições), os resultados do final de semana elevaram ligeiramente a conta. Agora, são 25 gols em dez jogos - 2,5 por partida.

Segundo o assessor da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), Murilo Montalvão Lopes da Silva, a quantidade apenas regular de gols é reflexo da melhor organização das equipes. “Hoje, os clubes estão muito mais bem organizados tática e tecnicamente. Sem contar que estão mais motivados por causa do prêmio da Copa Três Lagoas [R$ 2 mil em dinheiro para o campeão]”.

O equilíbrio é outro motivo, já que, na segunda divisão do amador, não há premiação em espécie. “Está tudo muito equilibrado. Por exemplo, equipes favoritas como Comercial e Oratório acabaram perdendo neste final de semana”, salientou Murilo.


MÉDIAS

Na Copa Três Lagoas, a média de gols por jogo, que era de dois, subiu para 2,66 (16 gols em seis partidas). Já o Amador Série B seguiu o caminho inverso. Se a média chegou a 2,5 no primeiro final de semana, após a segunda rodada, caiu para 2,25 (nove bolas na rede em quatro duelos).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
JORNAL DO POVO
7300