RÁDIOS

ESPORTES

Média de gols ainda oscila nos torneios da LTD

Na Copa Três Lagoas, a média de gols por jogo, que era de dois, subiu para 2,66

Por Arquivo JP
06/09/2012 • 08h53
Compartilhar

Uma das principais características de competições amadoras de futebol é a grande quantidade de gols que são marcados. Mas o que se vê no Campeonato Amador Série B e na Copa Três Lagoas é um cenário diferente. A média de gols por partida, seguindo como padrão as grandes competições do país e do mundo, não é baixa e nem alta.

Se, na semana passada, a média era de 2,25 gols (somando as duas competições), os resultados do final de semana elevaram ligeiramente a conta. Agora, são 25 gols em dez jogos - 2,5 por partida.

Segundo o assessor da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), Murilo Montalvão Lopes da Silva, a quantidade apenas regular de gols é reflexo da melhor organização das equipes. “Hoje, os clubes estão muito mais bem organizados tática e tecnicamente. Sem contar que estão mais motivados por causa do prêmio da Copa Três Lagoas [R$ 2 mil em dinheiro para o campeão]”.

O equilíbrio é outro motivo, já que, na segunda divisão do amador, não há premiação em espécie. “Está tudo muito equilibrado. Por exemplo, equipes favoritas como Comercial e Oratório acabaram perdendo neste final de semana”, salientou Murilo.


MÉDIAS

Na Copa Três Lagoas, a média de gols por jogo, que era de dois, subiu para 2,66 (16 gols em seis partidas). Já o Amador Série B seguiu o caminho inverso. Se a média chegou a 2,5 no primeiro final de semana, após a segunda rodada, caiu para 2,25 (nove bolas na rede em quatro duelos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes