RÁDIOS

ESPORTES

Mercedes impressiona com o SLS AMG Black Series

Modelo alemão possui alto padrão de luxo

Por Daniel Gimenes/JP
03/01/2013 • 10h08
Compartilhar

A Mercedes aposta pesado em 2013 no segmento de carros esportivos que mesclam luxo com alto desempenho, e lançou no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, no final de 2012, o modelo SLS AMG Black Series. 

Equipado com um motor de 6.2 litros V8, o modelo gera 59 cavalos a mais em comparação ao modelo anterior SLS AMG, produzindo no total 622 cv a 7400 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 3.6 segundos, e o veículo atinge velocidade máxima de 315 km/h. Números estes que posicionam o Black Series entre os esportivos de melhor performance do mercado.

O veículo possui tração traseira e dupla transmissão de seis velocidades, localizada 10 mm mais baixa em relação à SLS tradicional, visando reduzir seu centro de gravidade. Como divulgou a montadora, as trocas de marchas ficaram mais rápidas e agressivas.

A nova versão do SLS passou por várias melhorias mecânicas, sendo o sistema de exaustão fabricado a partir de titânio, ao invés de aço. A aerodinâmica ganhou um pacote opcional para fixação de asa traseira.

As alterações de chassis conferem uma frente mais larga e um sistema de suspensão revisado. Novas rodas dianteiras de 19 polegadas, e traseiras de 20 polegadas, agora possuem freios de cerâmica. O veículo adota fibra de carbono na maior parte de sua construção, o que reforça a proteção ao motorista em caso de acidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes