RÁDIOS

ESPORTES

Mesmo com polêmica Jats seguem normalmente

Técnico da equipe Show Modas/RD Informática entrou com recurso na tentativa de anular partida em que perdeu

Por Arquivo Pessoal
15/11/2012 • 10h45
Compartilhar

Mesmo com uma polêmica na noite da última terça-feira (13), os Jogos Abertos Três-lagoenses (Jats) seguem normalmente. O técnico da Show Modas/RD Informática, Adriano Silva Oliveira, derrotado na prorrogação pelo Independente, entrou com um recurso com o objetivo de anular a partida. O regulamento não especifica qual procedimento deve ser adotado em caso de empate nas oitavas de final, pênaltis ou prorrogação.

Adriano alega que o correto seria ir direto para as penalidades. “Quando acabou meu jogo falei que não ia jogar a prorrogação. Fui obrigado a jogar. Faz oito anos que disputo essa competição e por isso decidi entrar com o recurso. É um desrespeito com a gente. Tenho regulamento em mãos. Ano passado empatei com o time do Pedrinho e vencemos nos pênaltis. Não teve prorrogação”.

O artigo 36 do regulamento diz que “O Campeonato de futsal será regido pelas regras oficiais internacionais da modalidade, obedecendo, no entanto, as normas dispostas neste regulamento” e é nele que se apoia a Sejuvel e o resultado será mantido.

“A própria regra do esporte prevê prorrogação. Nesse caso, a gente segue a regra. Não existe nenhuma situação na regra que preveja pênaltis diretos. Inclusive na fase anterior houve um empate e já havia sido adotado esse critério. É importante dizer também que todos foram avisados antes do jogo”, explicou o secretário de Esportes, Sávio Bernardes.


RESULTADOS
Além de Show Modas/RD Informática 2 x 4 Independente, os demais resultados de terça foram os seguintes: Adar 5 x 4 Emplal; Escritório Bandeirantes 5 x 7 Alvorada Pet e Miranda Propaganda 1 x 8 Escolinha Pedrinho.

Na próxima segunda-feira serão realizadas as demais partidas das oitavas: Pedreira Três Lagoas x Muito Mais Lan House, Rezend’s Bar x Mundo Pet/Pet Shop, Pantanauto x Ideal Locadora e Transkm x Sapataria Giovana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes