RÁDIOS

ESPORTES

Misto confirma a volta de Rafael Matos

A diretoria do Misto confirmou, na manhã de ontem, o retorno de Rafael Matos para a temporada 2013.

Por Arquivo
01/12/2012 • 10h37
Compartilhar

A diretoria do Misto confirmou, na manhã de ontem, o retorno de Rafael Matos para a temporada 2013. O meia-direita foi um dos destaques da campanha do “Carcará da Fronteira” de 2008, quando o clube conquistou o vice-campeonato estadual. Aos 31 anos, traz na bagagem mais de dez títulos.

Conforme José Gonçalves, diretor de futebol do clube, Rafael Matos era um dos 18 nomes que compõe uma lista preparada pelo técnico João Francisco Marçal para o Campeonato Estadual 2013. As negociações foram longas: dois meses de conversa até que a diretoria do Carcará conseguiu superar os outros times que também queriam o jogador. “Eles [Marçal e Rafael Matos] trabalharam juntos no Crato, no Ceará. Marçal já tinha conversado com ele. Mas havia outras propostas, até que a diretoria do Misto conseguiu chegar a um acordo”, disse.
Rafael mora atualmente em Natal, no Rio Grande do Norte. Naquele estado, defendeu a camisa dos clubes Potiguar de Mossoró e Baraúnas de Mossoró. Por este último, conquistou o acesso à Série C no campeonato 2012. “Trata-se de um jogador de muito talento, bastante conhecido e querido da torcida três-lagoense”, disse.
Em nota divulgada à imprensa, o meia agradeceu a oportunidade de reencontrar companheiros de temporadas passadas, como Rafinha e Rodrigo Goiano, além do comandante Marçal e do preparador físico Flor. Ele ainda deu um aviso aos fãs: “Estou muito feliz em retornar para o Misto, clube em que fui muito bem recebido nas passagens anteriores [...]Agora é trabalhar. Estou ansioso para ver o Madrugadão lotado”.
EQUIPE
Com a contratação, o Carcará da Fronteira já pode comemorar o percentual de mais de 70% do time já definido. São 13 atletas confirmados até o momento, restando apenas cinco da lista inicial e, se depender da diretoria do clube, esses cinco nomes estarão confirmados até a próxima semana.
Um dos fatores que tem pesado na hora das contratações, entretanto, é a questão salarial. Gonçalves explicou que, para atingir a meta deste ano do clube, que é de chegar à final do Estadual, é preciso dispor de recursos e investir em jogadores. “O repasse proposto pela Prefeitura [de R$ 250 mil] nos ajuda, e muito. Mas o custo de um campeonato como este é muito alto. Para chegar a uma final, como que é nosso objetivo, precisamos de atletas de qualidade e eles custam caro. Para se ter uma base, em alguns clubes um repasse como este da Prefeitura é suficiente para apenas dois meses da folha salarial dos jogadores e comissão técnica. O time de Naviraí, por exemplo, teve R$ 600 mil em repasses da prefeitura e eles chegaram à Copa do Brasil”, destacou.
O diretor completa: “Perdemos bons jogadores por não conseguir cobrir as propostas de outros times”.
Por conta disso, a diretoria do Carcará tem se dividido em duas para que, de um lado, busque bons jogadores e do outro consiga o apoio da iniciativa privada. Entre os patrocinadores já confirmados, está o Shopping Nações – a parceria será de um ano.
CASA DOS ATLETAS
A expectativa de José Gonçalves é de dar inicio aos treinos dentro de 15 dias. “Estamos nos preparando para iniciar no dia 10 de dezembro. O campeonato inicia-se em janeiro de 2013”, completou. Enquanto isso, o clube está em busca de um imóvel para montar a “Casa do Atleta”. O espaço visa propiciar conforto à equipe do Carcará, 90% dela composta por jogadores de fora. “Temos atletas vindos do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, os dois extremos do país, além de jogadores do Paraná, Santa Catarina etc”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes