RÁDIOS

ESPORTES

Misto convoca garotos para estadual

Equipe sub-14 será montada esta semana e os treinamentos começam hoje no campo da Lagoa

Por Claudio Pereira/JP
16/10/2012 • 09h00
Compartilhar

O Misto está literalmente convocando garotos sub-14 (nascidos nos anos de 1998 e 99) para que compareçam ao campo da Lagoa Maior, a partir desta terça (16), às 15h (MS). A convocação visa o Campeonato Estadual da categoria, que começa no próximo dia 26, quando o “Carcarazinho” enfrenta o Camapuã, na casa do adversário.

Quem comandará a garotada será o técnico das categorias sub-16 e sub-18 do clube, Ramão Ribeiro Massena. O primeiro desafio será montar um elenco com 25 atletas, quantidade considerada necessária para encarar uma competição estadual.

“Já fiz alguns contatos. Inclusive com garotos do sub-16, para que falem com outros meninos. Peço que a garotada possa comparecer amanhã [terça] na Lagoa”, disse Massena.

Os contatos citados pelo treinador foram com o técnico e presidente do Três Lagoas, o professor Lourival Januário Pereira (Dori) e com o comandante do Comercial/Santo André, Enílson Rogério Romanini. “Eles vão indicar alguns atletas e pedirão que eles compareçam aos treinos”.

Massena contou que jogadores de todas as posições estão convocados para os trabalhos, que acontecerão todos os dias na Lagoa. “Precisamos desde goleiros até atacantes. É uma oportunidade que eles têm de serem avaliados e poderem fazer parte do elenco do Misto”.


IDEAL

“Preciso de 25 jogadores. É o número ideal. Principalmente no estadual, tem que ser esse número. Alguns jogadores, às vezes, não se dão muito bem [no time titular], outros se machucam ou acabam suspensos. Daí a necessidade”, explicou o técnico do Misto.


VOLUNTÁRIO

Massena, que faz um trabalho voluntário, explicou o motivo de tanta dedicação com os “futuros craques” três-lagoenses. “Tento combater o uso de drogas e de álcool. Sempre antes dos treinos tem uma pequena palestra para eles. Temos que livrá-los das ruas, do mau caminho. Às vezes, uso até algum princípio bíblico, mas sem puxar para religião alguma. É isso que me impulsiona continuar esse trabalho”, encerrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes