RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Montador de touro ganha circuito e mira em competição americana

Guilherme do Prado venceu o Top Team Cup 2017 e mantém esperança da fivela internacional

Por André Barbosa
18/10/2017 • 15h17
Compartilhar

Colecionando vários títulos no rodeio nacional, Guilherme Dias do Prado, 28, está de olho na fivela americana. O três-lagoense foi o vencedor do Circuito Top Team Cup 2017, na cidade de Costa Rica (SP), que prevê um ‘meio caminho andado’ para a competição nos Estados Unidos da América (EUA), em 2018. Com a agenda de competições apertada, o montador de touros segue para Caçu, em Goiânia para disputar mais uma colocação pela Associação de Campeões de Rodeio (ACR).

Há oito anos montando em touros e bois, Guilherme, que mora no Paranapungá, já ganhou 10 motos e dois carros, além de outras premiações. Entre os títulos, está o bicampeonato no rodeio em Novo Horizonte (SP), e campeão em Guapiaçu (SP), Aparecida do Taboado e Três Lagoas. O mais recente, campeão da temporada 2017 do Top Team Cup, ocorrido na última semana, em Costa Rica (SP). “Participo há cinco anos e já ganhei algumas etapas, mas é a primeira vez que ganho no circuito”, disse o montador.

Na final do circuito, o montador competiu com outros 15 peões. “Foi muito acirrada a disputa. Somente na última montaria é que eu soube que ia ganhar. Estava em terceiro lugar e estava muito confiante. Para ser um montador, é preciso treino, dedicação e coragem”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas