RÁDIOS

ESPORTES

Muitas decisões foram para as cobranças de pênaltis

Presidente da LTD fez questão de elogiar as equipes e destacar o equilíbrio das partidas

Por Arquivo JP
30/10/2012 • 09h36
Compartilhar

Poucos gols e jogos equilibrados. Assim podem ser resumidas as partidas das quartas de final do Amador Série B e Campeonato Municipal Sub-16, disputadas no último final de semana. Dos oito jogos, três precisaram das cobranças de pênaltis para decidir os semifinalistas e outros três tiveram no placar a vantagem mínima de uma das equipes.

O presidente da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), Francisco Barros, o “Ceará”, fez questão de elogiar as equipes e destacar o equilíbrio, principal marca do fim de semana. Palco das disputas do Sub-16, na tarde do último sábado, o estádio “Madrugadão” recebeu quatro jogos.

Na primeira partida, Vila Piloto e Jardim Primavera ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis, 4 a 3 para a Vila. O segundo jogo teve a vitória do Misto sobre o Novo Ipanema por 1 a 0. “O jogo foi muito bom. Para nós, faltou caprichar mais no último passe apenas”, analisou o técnico do “Carcarazinho”, Ramão Ribeiro Massena.

A equipe do União São João ficou com a terceira vaga ao vencer o Comercial/Santo André por 2 a 1. O único placar maior aconteceu no último duelo: Recanto do Galo 3 x 1 Oratório. As semifinais serão as seguintes: Vila Piloto x Recanto do Galo e Misto x União São João.


AMADOR

O grande favorito, o Arapuá, que venceu todos os seus jogos na primeira fase, foi um dos que precisou das cobranças de pênaltis para avançar. Após empate em 2 a 2 com o Novo Ipanema no Madrugadão, levou a melhor nas cobranças alternadas por 4 a 3. Na outra partida no local, o Tiradentes bateu o Três Lagoas por 1 a 0.

Os demais semifinalistas foram conhecidos no campo do bairro Paranpungá. O Vila Alegre ganhou do JK por 3 a 1 e União Vila Nova e Jardim Primavera empataram por 1 a 1. Nos pênaltis, melhor para o Primavera, que fez 4 a 3. “O Novo Ipanema chegou a fazer 2 a 0 e depois houve o empate. O Vila empatou no finalzinho apenas. Quase que os dois melhores da primeira fase são desclassificados. Mostra o equilíbrio da competição”, frisou Ceará.

As semifinais do Amador também já estão definidas: domingo, 7h40 (MS), no Paranapungá, Arapuá x Vila Alegre e, às 9h30, Tiradentes x Jd. Primavera.


COPA

As semis da Copa Três Lagoas, também confirmadas, serão as seguintes: River x Vasco e Santo André x Flamengo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes