Rádios On-line
7915

Nível muito forte ?derruba? três-lagoenses no judô

Campeonato Brasileiro da categoria sub-13 foi disputado em Manaus

8 AGO 2012 - 08h:50Por Fotos: Arquivo Pessoal

Nível extremamente forte e somente atletas de grandes clubes das principais capitais brasileiras. Esse foi o cenário encontrado pelos judocas três-lagoenses Rafael Galvani Chieregatti e Vitor Hugo Moraes de Oliveira, ambos de 12 anos, no Brasileiro de Judô sub-13, realizado no último final de semana, no Clube do Trabalhador (SESI), zona leste de Manaus (AM).

As dificuldades foram tantas que os atletas acabaram eliminados após derrota logo na primeira luta.Vitor, atleta do Judô Clube de Três Lagoas, pela categoria sub-13 (até 31 kg), perdeu para o piauiense Luan Lima. Já Rafael, do Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas (Ceat), foi derrotado pelo campeão, o carioca Bruno Leite, da categoria +52 kg.

O pai de Rafael, Arnaldo Chieregatti Filho, preferiu destacar a chance que o atleta teve de disputar uma competição de alto nível. “Foi uma ótima oportunidade para que o nosso ‘Rafinha’ adquirisse experiência em campeonatos dessa natureza, onde só figuram atletas com o mais alto gabarito técnico”, frisou.

O técnico Gleyson Batista Sobrinho, por outro lado, lamentou a pequena desatenção do pupilo. “Ele estava ganhando a luta por um yuko até o finalzinho e perdeu por descuido. Acabou levando dois yukos e ficou 2 a 1 para o piauiense, que lutou bem mais na base da força do que da técnica. Vitor tinha boas chances, mas valeu a experiência”, resumiu.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300