Rádios On-line
ESPORTE

Novo garante vaga na 2ª fase do Brasileiro Série D

A equipe de Campo Grande será a única representante do estado

28 MAI 2018 - 15h:30Por Isabelly Melo/CBN

Após vencer o Aparecidence no domingo (27), por 3x2 no Estádio Annibal Toledo, a equipe do Novoperário segue para a segunda fase do Brasileirão Série D. Os gols do Novo foram marcados por Luizinho, Emerson e Danilo. Alex Henrique marcou os dois gols da Aparecidense.

A equipe de Goiânia poderia ter aberto o placar mais cedo em uma cobrança de penâlti, que não foi convertida. Mais tarde, o time da casa teve outro penâlti a seu favor, porém, foi anulado pelo 4º árbitro da partida. Sete cartões amarelos foram aplicados durante o jogo.

O Novoperário ficou em segundo lugar no grupo A11, atrás do também classificado Sinop. O primeiro jogo da segunda fase será no Morenão contra o Iporá e o jogo de volta será em Goiás. 

O presidente do Novo, Américo Ferreira, está satisfeito com a classificação do time, que mesmo sendo um time jovem conseguiu avançar no Brasileiro. "É uma situação inédita, um clube com pouca idade conseguir essa façanha". Américo acredita na continuação de uma boa campanha da equipe que, segundo ele, se torna ainda mais madura e sólida.

O Corumbaense, outro representante de Mato Grosso do Sul, parou na primiera fase. Mesmo vencendo o Iporá por 2x1 no Estádio Arthur Marinho no domingo (27), com gols de Agnaldo e Michael, o Carijó da Avenida dependia de uma derrota do Brasiliense, o que não aconteceu. A equipe de Brasília venceu o Dom Bosco por 2x0 e se classificou para a segunda fase juntamente com o Iporá. 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos