RÁDIOS

ESPORTES

Ortiz conquistou o bi pan-americano de kickboxing

Lutador conquistou uma medalha de ouro e duas de prata

Por Daniel Gimenes
13/12/2012 • 07h35
Compartilhar

O lutador três-lagoense Alex Ortiz conquistou o bicampeonato pan-americano de kickboxing, disputado entre os dias 06 e 09 de dezembro, em Foz do Iguaçu. O atleta precisou treinar duro para chegar ao peso da categoria Full Contact, até 86 quilos, como também à Light Contact e Semi Contact, até 85 quilos. Ortiz conquistou medalhas nas três categorias: uma de ouro na Semi Contact e duas de prata nas demais.

A luta que consagrou o atleta três-lagoense foi, segundo o próprio Ortiz, muito difícil, em virtude da qualidade do adversário. “A luta foi contra um atleta do Rio de Janeiro, e foi muito difícil, pois ele é especialista na modalidade Semi Contact, mas consegui equilibrar e vencer por dois pontos de diferença”, declarou Ortiz.

Logo após a conquista do ouro, o atleta já teria de encarar outro duro adversário na disputa do primeiro lugar da categoria Light Contact, uma vez que lutou contra o argentino Alejandro Duarte, que, dotado de uma técnica extremamente rápida e ágil, acabou vencendo a luta por dois rounds a um. “Dei o meu melhor, mas, infelizmente, não consegui o ouro. Apesar disso, o mais importante é que conquistei a medalha de prata para minha cidade e país”, falou Ortiz.

A última luta de Ortiz, pela disputa do primeiro lugar na categoria Full Contact foi também a mais dura da noite. Nela, o lutador iria enfrentar Alexsandro Pereira, que disputou o campeonato mundial da categoria neste ano. Ortiz contou que a luta foi difícil, mas conseguiu resistir em pé, trocando golpes com o Alexsandro até o gongo final, sendo derrotado apenas nos pontos. “Ele luta profissionalmente, é patrocinado, tem toda estrutura, mas eu não sou campeão pan-americano por acaso, e a luta foi um verdadeiro toma lá e dá cá de golpes. No final, ele acabou vencendo por unanimidade”, declarou Ortiz, que sentiu dificuldade em respirar durante a luta devido a um golpe que levou na garganta, o que pelo regulamento é ilegal, segundo declarou o atleta de Três Lagoas, que conquistou a terceira medalha no torneio, a segunda de prata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes