RÁDIOS

ESPORTES

Ouro do vôlei feminino foi o melhor do fim de semana

Futebol e vôlei masculino foram as decepções do último final de semana de Olimpíadas em Londres

Por Chris O´Meara/AP Photo
14/08/2012 • 08h59
Compartilhar

A principal conquista do esporte brasileiro no último final de semana dos Jogos Olímpicos de Londres foi a medalha de ouro das meninas do vôlei. No sábado (12), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães bateram as americanas por 3 sets a 1. No mesmo dia, outra grande conquista: a prata de Esquiva Falcão no boxe. As decepções ficaram por conta do futebol e do vôlei masculino.

As meninas do vôlei superaram um começo ruim nos Jogos para conquistar o bi olímpico. A equipe canarinho venceu os EUA com parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17, na EarlsCourt Arena. Já o time masculino foi derrotado pela Rússia no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 25/20, 27/29, 22/25 e 9/15, no domingo (12).


BOXE

Ficou muito perto. Por apenas um ponto, o capixaba Esquiva Falcão perdeu, no sábado, para o japonês Ryota Murata na final da categoria médios do boxe olímpico (até 75 kg) e ficou com a medalha de prata. Uma punição para o brasileiro por abraçar o adversário no terceiro round, que descontou dois pontos, foi determinante para a derrota.


FUTEBOL

O sonho do ouro olímpico virou um pesadelo prateado pela terceira vez. A seleção brasileira perdeu do México por 2 a 1 na decisão do futebol masculino (sábado), diante de 86.662 torcedores em Wembley.

A derrota foi definida por dois gols do atacante Peralta em erros individuais da defesa verde-amarela. Houve esperança com Hulk, que descontou aos 45 da segunda etapa, e com Oscar, que perdeu o gol de empate com uma cabeçada da pequena área por cima do gol, nos acréscimos, mas a seleção terá que esperar mais quatro anos para escrever um final diferente em sua história olímpica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes