RÁDIOS

ESPORTES

Pôster oficial da Copa do Mundo de 2014 é apresentado no Rio

Foram apresentados os Embaixadores da Copa: Ronaldo e Bebeto, que já fazem parte da organização do Mundial.

Por Redação
31/01/2013 • 12h49
Compartilhar
Foi apresentado nesta terça-feira (30), no Rio, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. Faltam menos de 500 dias para a abertura da competição. O país inteiro aos pés da bola, como se o Brasil e o futebol fossem uma coisa só. É a ideia do pôster, idealizado por uma agência de publicidade brasileira. O mapa do Brasil formado por pernas de jogadores. Esse cartaz venceu uma concorrência acirrada. Levou mais votos do júri montado pelo Comitê Organizador. “Dei sorte. Escolhi esse porque tem o mapa do Brasil, as pernas do jogador brasileiro e detalhes do Brasil”, disse Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local.

Capoeira, boi-bumbá, baiana, Pão-de-açúcar, frevo. Dezenas de pequenas referências ao país no cartaz.

Também foram apresentados os Embaixadores da Copa: Ronaldo e Bebeto, que já fazem parte da organização do Mundial; Marta, cinco vezes a melhor do mundo; Amarildo, um dos heróis da Copa de 1962; Carlos Alberto Torres, o capitão do tri, em 1970; e Zagallo, que não pôde comparecer. Mas há outro lado da Copa. Por trás da beleza do pôster, há a pressão em cima do Comitê Organizador e do governo federal. O Maracanã, por exemplo, já teve a entrega prometida para fevereiro. Agora a nova data é dia 15 de abril.
 

“Estamos tranquilos quanto a isso. Não tenho a menor dúvida. Isso foi confirmado em uma reunião que tivemos pela manhã com o prefeito e o governador”, destacou José Maria Marín, presidente do Comitê Organizador Local. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que a data limite de 15 de abril vale para todos os estádios das Copa das Confederações. No dia 28 de maio, terão que ser entregues à Fifa. A Arena Amazônia, em Manaus, que era um dos estádios com problemas no cronograma, recebeu elogios. A maior preocupação hoje é com o entorno dos estádios, para que tudo fique tão bonito quanto o pôster. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes