RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Prefeitura reduz horário até o dia 9 de fevereiro

Em água, energia, telefone e combustíveis chega a quase 25%

Por Arquivo JP
25/11/2008 • 07h05
Compartilhar

Desde o dia 17 e até o dia 9 de fevereiro de 2009, o expediente nas repartições públicas municipais funciona das 7 horas às 13 horas. O horário especial de funcionamento se restringe ao atendimento burocrático das repartições. Funcionam normalmente os serviços de Saúde e Obras e aqueles que, “por sua natureza, não possam sofrer redução de funcionamento”.
A medida administrativa foi determinada pela prefeita Simone Tebet, através do Decreto 144, do dia 13 de novembro de 2008.
A principal finalidade da redução de quatro horas de expediente nas repartições públicas municipais, neste período do ano, “é a contenção de despesas”, explicou o secretário de Administração, Indústria, Comércio e Turismo, Odair Biassi.
A experiência já foi implantada, “com resultados satisfatórios” por dois anos seguidos, observou Odair Biassi. Ele citou como exemplos de redução de despesas o que se deixa de gastar com água, energia elétrica, telefone, combustíveis e até papel. “Nossa despesa com esses itens, em média, é acima de R$ 200 mil por mês. Com essa redução de horário, a economia passa dos R$ 25 mil”, informou.
Neste ano, por ser o último do primeiro mandato da prefeita Simone Tebet, existe também a obrigação legal de prestação de contas e levantamento total do patrimônio público municipal, explicou Biassi. “Todas as Secretarias e Departamentos têm que fazer esse relatório do encerramento do mandato de quatro anos”, observou. “Em 2009 é o início de um outro mandato”, completou.
Antes do recesso das festas de Natal e Ano Novo, todos os relatórios de prestação de contas e atualização patrimonial deverão estar prontos, informou Biassi.

INTRACHAT


Com a finalidade de tornar a máquina administrativa municipal menos onerosa e mais ágil, a Secretaria de Administração estuda implantar um sistema de comunicação entre as demais secretarias e departamentos, o chamado sistema “Interchat”.
Através desse sistema, “iremos economizar gastos de combustíveis, telefone e papel, quando existe a necessidade de encaminhamento de algum tipo de comunicação interna, a conhecida CI, muita usada nas repartições públicas”, explicou.
“Gastamos muito nesses procedimentos de comunicação interna de uma secretaria para a outra, usando os veículos, combustível e papelada. Tudo isso facilmente poderá ser modificado e simplificado através do Interchat”, comentou.

FEIRA LIVRE


Pa este final de ano, a feira livre, normalmente realizada aos sábados, na Avenida Rosário Congro, no centro, será antecipada para a quarta-feira, tanto na semana do Natal como na Semana do Ano Novo.
A feira, que seria normalmente no dia 27 de dezembro, será antecipada para quarta-feira, dia 24, véspera de Natal. A do dia 3 de janeiro de 2009 será antecipada para o dia 31 de dezembro, último dia do ano de 2008.
“Os feirantes chegaram a esse acordo para poderem vender mais nessas datas e nós autorizamos essa antecipação, porque beneficia também a população”, comentou o secretário de Administração.
Passadas as festas de final de ano, a feira livre volta ao dia e horários normais. (C.A.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas