RÁDIOS

ESPORTES

Primeira parcela do bolsa atleta foi liberada

O benefício é destinado à atletas e técnicos de Mato Grosso do Sul

Por Isabelly Melo/CBN
07/06/2018 • 15h00
Compartilhar

Mais de 180 desportistas receberam a primeira parcela do bolsa-atleta e bolsa-técnico nesta semana. O investimento origina-se do Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). O total distribuído em bolsas chega a R$ 100 mil 600 reais mensais, que são destinados à bolsa-atleta estudantil, bolsa atleta nacional/ bolsa pódio-complementar e bolsa-técnico 1 e 2. O benefício dura 12 meses.

A entrega do benefício bolsa atleta e bolsa técnico aconteceu no dia 25 de abril no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Ao todo 190 técnicos e atletas foram contemplados, sendo 100 bolsas estudantis, 50 bolsas nacionais, 20 bolsas pódio, 10 bolsas técnico escolar e 10 bolsas técnico naczional. Na cerimônia os atletas assinaram o do termo de adesão para o recebimento do benefício.

O judoca Ayhan Zanella é um dos atletas beneficiados com a bolsa que irá durar até maio de 2019. Este não é o primeiro ano que o judoca recebe o auxílio, ele já foi contemplado durante os anos de 2015 e 2016. Aos 19 anos de idade Ayhan é campeão brasileiro estadual 2017 e 2018, além de outros 5 títulos, entre eles o de 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Judô 2018 e vice campeão do Jogos Universitários Brasileiros 2018 nas categorias individual, absoluto e por equipes.

Para receber o benefício era necessário ter de 12 a 17 anos e ser estudante de uma das escolas do estado. Algumas bolsas possuíam critérios específicos, como a bolsa pódio, que é destinada à medalhistas que já possuem reconhecimento à nível Brasil. Os atletas que receberam a bolsa nacional deviam ter idade mínima de 14 anos e estar entre os melhores pontuados a nível estadual, nacional e internacional, no ano anterior à bolsa. E a bolsa técnico está vinculada diretamente a pontuação do atleta que o profissional orienta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes