RÁDIOS

ESPORTES

Prova do Laço de Três Lagoas entre as melhores do país

Organização distribuiu neste ano três carros e 20 motos, além de mais de R$ 11 mil em dinheiro

Por Danilo Fiuza/JP
01/08/2012 • 15h00
Compartilhar

 A Prova do Laço em Dupla de Três Lagoas, realizada no último final de semana no Haras Jaózinho, na altura do km 262 da BR-158, já está entre as melhores do país, segundo o organizador e competidor, Fernando Varoni. Neste ano, foram 1.292 duplas inscritas contra 980 no ano passado. Entre as premiações, foram três carros 0 km e 20 motos, além de mais de R$ 11 mil em dinheiro.

Metas audaciosas estão sendo traçadas para as próximas edições, segundo Varoni. “Daqui a dois ou três anos, queremos pular para as ‘cabeças’ e ser a melhor prova do Brasil”, frisou. O aumento constante de inscrições a cada ano é facilmente explicado. “Recebemos participantes do Rio de Janeiro, de Tocantins... Ou seja, gente que viajou mais de 1.200 km. Por que isso acontece? Devido à organização, estrutura, receptividade e boa premiação que os competidores recebem. Eles pagam uma inscrição e o prêmio é o retorno deles”, cravou.

O Haras Jaózinho está mais do que preparado para sediar a competição, segundo o organizador. “Temos sombra, alimentação, um ótimo espaço e energia elétrica para cada trailer que chega. Todo mundo se sente muito bem por aqui”, explicou.

TÉCNICA

A evolução do nível técnico das disputas também ocorre a cada prova, embora de maneira lenta. “No geral, acaba ficando parecido com o ano anterior. Evolui a cada ano, mas pouco. Só que se comparar com dez anos atrás, a mudança é até brusca”, disse Varoni.

DESTAQUES

Um dos destaques da 4ª Prova do Laço em Dupla de Três Lagoas foi o competidor da casa, Márcio Mussa, que faturou quatro motos. “Na categoria dele, a iniciante, ele foi um dos melhores mesmo. Teve sorte também na final porque pegou bons bois. Mas soube se aproveitar disso e laçou muito bem”, contou.

Varoni fez menção também aos demais campeões. “No profissional, são cinco bois. Soma-se o tempo levado para completar cada laçada e se divide o total por cinco para tirar a média. No amador, são quatro animais e o mesmo processo. No final, os resultados são muito parecidos, ou seja, médias como 5,92 para o campeão e 6,03 segundos para o vice. Por isso, destaco os vencedores. Deixar para trás tantos competidores é muito difícil”, salientou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes