RÁDIOS

ESPORTES

Quinta-feira com medalha de bronze e derrota do basquete

Na véspera de completar 21 anos, Mayra Aguiar ganhou um presente antecipado

Por Marcio Rodrigues/Fotocom.net
03/08/2012 • 12h45
Compartilhar

A quinta-feira (2) foi um pouco melhor que a quarta para o esporte olímpico brasileiro em Londres (ING). O destaque principal foi para a conquista da quarta medalha nos Jogos Olímpicos, com a judoca Mayra Aguiar, que faturou um bronze. Mas o basquete masculino acabou perdendo por um ponto da Rússia.

Na véspera de completar 21 anos, Mayra Aguiar ganhou seu presente por antecipação. A gaúcha bateu a holandesa MarhindeVerkerk por ippon (golpe perfeito) e faturou a terceira medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas. Tudo isso após uma angustiante e incontestável derrota para a maior rival, a americana Kayla Harrison.


NATAÇÃO

Cesar Cielo e Bruno Fratus estão na final dos 50m livre. O principal atleta da natação brasileira fez o melhor tempo geral das semifinais (21s54) empatado com o americano Cullen Jones. Fratus venceu a bateria seguinte registrando sua melhor marca pessoal, 21s63, o que lhe garantiu a quarta vaga.


BASQUETE

Um segundo. É mais ou menos o tempo que a bola leva da mão do arremessador até o aro. Esse é um tempo mais do que suficiente para tornar inútil uma reação heroica. Vitaliy Fridzon ainda não tinha feito nenhum arremesso de três, ontem. Recebeu a bola quando faltavam menos de seis segundos para o relógio zerar.

Levou um carrinho do marcador, desses que se vê no futebol, desequilibrou-se, jogou a bola para o alto e acabou com o que seria a vitória mais contundente do basquete brasileiro até agora. Não foi. Rússia 75 a 74 e a primeira derrota verde-amarela nos Jogos.


VÔLEI
O vôlei masculino também acabou derrotado nesta quinta. Os EUA venceram por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 27/25, 25/19 e 25/17.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes