RÁDIOS

ESPORTES

Quinta teve classificação para final e medalha de prata

Dupla de vôlei de praia chegou a empatar o tie break em 14 a 14, mas permitiu a vitória dos alemães

Por Getty Images
10/08/2012 • 08h30
Compartilhar

A última quinta-feira (9) das Olimpíadas foi, mais uma vez, de altos e baixos para os brasileiros em Londres. Nas duas principais disputas ocorridas ontem, uma alegria com o vôlei feminino, finalista assim como em 2008, e tristeza com a derrota da dupla de vôlei de praia, Alison e Emanuel, que ficou com a medalha de prata.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/18 e chegou à decisão, na qual enfrentará os Estados Unidos. Em Pequim-2008, o Brasil conquistou o ouro derrotando justamente as norte-americanas na decisão, mas a equipe americana cresceu de rendimento nas últimas temporadas e tem sido a principal algoz da Seleção.

Os times já se enfrentaram nas Olimpíadas de Londres-2012 e a vitória foi dos Estados Unidos, que marcaram 3 sets a 1 sobre as brasileiras e venceram o jogo pela segunda rodada na fase de grupos. As norte-americanas chegaram à decisão ao derrotarem a Coreia do Sul por 3 sets a 0, na semifinal.


PRATA

Emanuel e Alison viram a glória olímpica bem de perto ontem, mas pararam na frieza dos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, em uma decisão “quente” no vôlei de praia. Os europeus venceram a eletrizante partida final dos Jogos de Londres por 2 sets a 1 (parciais de 23-21, 16-21 e 16-14) e voltam para casa com a medalha de ouro no pescoço, frustrando o sonho de bicampeonato olímpico dos brasileiros, que acabaram com a medalha de prata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes