RÁDIOS

ESPORTES

River e Vila Nova são os destaques nos torneios da LTD

Equipes amadoras lideram seus respectivos grupos na Copa Três Lagoas e Amador Série B

Por Arquivo JP
13/09/2012 • 08h54
Compartilhar

Duas equipes destacam-se nas competições de futebol amador da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD) que estão sendo disputadas neste segundo semestre. River, na Copa Três Lagoas, e Vila Nova, na série B do Amador, lideram os seus respectivos grupos e são candidatos a uma das vagas na segunda fase.

O River está na pontado grupo A com quatro pontos, conquistados em uma vitória e um empate. A pontuação é a mesma do Comercial, que tem um saldo de gols inferior (-1 contra 4). No grupo B, o Flamengo também tem quatro pontos, mas saldo de dois gols.

Pela segunda divisão do Amador, o Vila Nova lidera o grupo B, com três pontos e um impressionante saldo de gols, conquistado na goleada por 8 a 0 sobre o time da Vila Zucão, na terceira rodada. No grupo A, Jardim Primavera e Arapuá também lideram com três pontos, porém, com um saldo de gols “normal”, de dois e um positivos, respectivamente.

O melhor ataque do Amador série B só poderia ser o Vila Nova, com os oito gols citados. As melhores defesas são de Jardim Primavera, Vila Alegre e Vila, que ainda não tiveram as suas metas vazadas. Entre os piores estão JK, Vila Alegre e Vila Zucão (nenhum gol marcado) e Zucão (pior defesa, com oito sofridos).

Já na Copa Três Lagoas, Ponte Preta e River são os ataques mais positivos, com cinco anotados por cada um. Santo André, Espetos São Luiz e União São João possuem as melhores defesas, pois seus goleiros ainda não levaram gols.

Os piores ataques também estão zerados. São eles: Prainha, Botafogo e Aden. Dois clubes já tiveram as redes balançadas por cinco vezes e têm as piores defesas. A “honra” fica por conta de Comercial e Juventude.


CURIOSIDADE

Um fato chama atenção ao analisar as três rodadas das duas competições e as respectivas tabelas. O Misto Sul, que integra o grupo B da Copa Três Lagoas, ainda não estreou na competição. A equipe jogaria na primeira rodada, mas teve apartida adiada pela ausência da arbitragem na oportunidade.


CLASSIFICAÇÃO

No Amador, classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para as quartas de final, e, na Copa Três Lagoas dois de cada chave avançam à segunda fase.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes