RÁDIOS

ESPORTES

Rugby também para as três-lagoenses

Guaicurus Rugby Três Lagoas inicia treinos da equipe feminina na tarde deste domingo

Por Divulgação
01/09/2012 • 08h01
Compartilhar

Mais uma equipe esportiva nasce em Três Lagoas neste domingo (2). A partir de amanhã, o Guaicurus Rugby Três Lagoas começa a treinar a sua equipe feminina. Um dos responsáveis pela ideia é o hooker do time masculino, Eduardo Vinícius Rocha Pires. Segundo ele, o esporte não é apenas para os homens.

A expectativa é de que pelo menos dez garotas compareçam no campo da Lagoa Maior a partir das 14h. “Primeiro vou fazer uma clínica com elas. Falarei dos princípios básicos do rugby e também de sua filosofia”, explicou. “A ideia surgiu porque percebemos que todas as equipes do Estado têm seu time feminino”, continuou o atleta.

E para quem ainda pensa que o esporte, que é semelhante ao futebol americano, é feito apenas para homens, devido a algumas jogadas mais bruscas, a resposta está na ponta da língua. “Imagina. Para você ter uma ideia, nossa seleção brasileira feminina tem mais títulos que a masculina”, frisa Eduardo.

O grupo feminino do Guaicurus ainda não está completo. “Conversei com bastante gente. Vamos fazer como no masculino. Aos poucos, gradativamente, faremos com que o time cresça. Aproveito para convidar as meninas que quiserem participar para comparecer domingo, às 14h (MS), no campo da Lagoa”, disse o jogador.

ATLETA

Uma das atletas confirmadas no novo time três-lagoense é a estudante de Letras da UFMS, Maria Silvia Gurian Bernardes Correia, 19 anos. Ela conta que há muito tempo tem vontade de praticar o rugby.

“Já fui vários domingos ver o pessoal treinar na Lagoa. Eles sempre me convidavam para treinar, mas tinha medo de me machucar, pois só tinham homens jogando”, resignou-se.


Questionada sobre qual motivo a fez se interessar por esse esporte ainda pouco conhecido no Brasil, Maria Sílvia foi sucinta. “É um jogo interessante. Gosto da estratégia que eles usam [para marcar os pontos]”, cravou.

A estudante mostrou-se ansiosa. “Quero que chegue logo esse domingo, que várias meninas apareçam e que eu goste de treinar. Porque olhar é uma coisa e jogar é outra né?”, questionou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes