RÁDIOS

ESPORTES

Santos mira a Taça Libertadores da América de 2013

Por outro lado, Timão vibra com arrancada no Brasileirão e quer a vitória na Vila Belmiro

Por Divulgação
18/08/2012 • 07h53
Compartilhar

Santos e Corinthians fazem o clássico paulista da 18ª rodada do Brasileirão, neste domingo (19), às 15h (MS), na Vila Belmiro, litoral paulista. Atual 14º colocado do Brasileirão, com 20 pontos, o Santos está 19 atrás do líder Atlético-MG, que tem 39, e 11 distante do Grêmio, com 31, 4º colocado e primeiro clube dentro da zona de vaga para a Libertadores. Por isso, Paulo Henrique Ganso vê o time brigando atrás de um lugar na competição sul-americana da próxima temporada.

Neymar, por sua vez, é mais comedido e não faz previsões longas. O meia anotou um dos gols da vitória do Peixe sobre o Figueirense por 3 a 1, na noite de quinta, em Florianópolis. “Sendo realista? Vamos brigar por uma vaga na Libertadores e, se possível, o título, até porque o Atlético-MG está muito na frente, mas a gente vai tentar buscar”, projeta o jogador, em tom sereno.

Para continuar a reação dentro do Brasileirão, na qual o time vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o Peixe tem um desafio importante neste domingo diante do arquirrival Corinthians. Pela atual posição na tabela e por ser o mandante, Ganso “chama a responsabilidade” da vitória para o Santos.


CORINTHIANS

Tite terá problemas para escalar o Corinthians. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Pacaembu, e cumprem suspensão. Em compensação, quatro jogadores retornam.Para a vaga na lateral, o treinador tem Guilherme Silva. Weldinho, reserva imediato, tem um problema muscular na coxa direita e está vetado.

Na zaga, Wallace é o principal candidato. O lateral-esquerdo Fábio Santos sentiu dores na coxa esquerda no segundo tempo do duelo frente ao Colorado e será reavaliado. O jogador pediu para ser substituído na etapa final para não agravar o problema. “Foi um incômodo no músculo adutor, mas não uma fisgada. Ele foi aumentando e senti quando fui dar um pique. Pedi para sair para não ficar fora por um tempo maior”, contou.

O Corinthians, porém, estará reforçado. O volante Paulinho e os peruanos Ramírez e Guerrero voltam depois de servirem as seleções nos amistosos da última quarta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes