RÁDIOS

ESPORTES

São Paulo é hexa-campeão brasileiro

O São Paulo comemorou no domingo (7) o título do Campeonato Brasileiro-2008

Por Redação
09/12/2008 • 06h23
Compartilhar

Após semana de tensão e em meio a diversas polêmicas, inclusive com relação ao gol da vitória na partida decisiva, o São Paulo comemorou no domingo (7) o título do Campeonato Brasileiro-2008 - o terceiro seguido do time (e do técnico Muricy Ramalho) e o sexto em sua história -, após vencer por 1 a 0 o Goiás, no estádio Bezerrão, no Gama-DF.

Com vantagem de três pontos antes da rodada final, o time paulista fez sua parte e não deu chances ao Grêmio, única equipe que poderia tirar o troféu do clube do Morumbi, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0, mas acabou três pontos atrás na tabela final.

O roteiro de drama da conquista se iniciou no domingo anterior (30 de novembro), quando com cinco pontos de vantagem para o Grêmio, o São Paulo só conseguiu o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no estádio do Morumbi.

SEGUNDONA


Enquanto isso, uma lamentável situação enfrentou o Vasco, time carioca comandado pelo histórico atacante Roberto Dinamite e mal dirigido pelo atual técnico, Renato Gaúcho, que só não levou o Fluminense também à bancarrota por que foi demitido antes. Um jogador de futebol que fazia gol de barriga e que como treinador foi uma negação.

O Vasco terminou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando de muitos resultados para permanecer na elite, a equipe cruzmaltina sequer se ajudou, pois perdeu para o Vitória (também no domingo passado) por 2 a 0, em seu campo, o estádio São Januário, e diante da sua torcida.

Os vascaínos têm como companheiros de inglória, as equipes da Portuguesa, Ipatinga e Figueirense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes