RÁDIOS

ESPORTES

Sebastian Vettel faz a pole em Suzuka

Piloto alemão domina sessões de treinos e larga na frente no Japão

Por Daniel Gimenes
06/10/2012 • 14h00
Compartilhar

Na posição de franco atirador na briga pelo título mundial, Sebastian Vettel, atual bicampeão da categoria dominou os treinos classificatórios e marcou a primeira posição para o GP do Japão de Fórmula 1, que tem largada prevista para as 03h de domingo, horário de Brasília.

Confirmando a ótima fase da Red Bull, que quebrou uma série de quatro poles consecutivas da rival McLaren, Mark Webbel, parceiro de equipe de Vettel, fez a segunda posição e pode ser fundamental para o alemão se aproximar ainda mais do líder Fernando Alonso na disputa.

Jenson Button da McLaren marcou a terceira posição, mas perdeu cinco posições devido à troca da caixa de marchas e largará em oitavo. O piloto da "casa" Kamui Kobayashi, que fez o quarto tempo, garantiu assim a terceira posição, para alegria dos nipônicos.

Romain Grosjean sai na quarta posição e, Sergio Pérez da Sauber, recém contratado da McLaren, parte do quinto lugar.

O líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso marcou apenas a sexta posição, e deverá fazer uma corrida conservadora para chegar pelo menos ao pódio e manter certa vantagem na tebela de classificação.

Lewis Hamilton, outro candidato ao título parte apenas na nona posição. A Mercedes, equipe que será de Hamilton em 2013 colocou Nico Rosberg apenas na décima terceira posição, enquanto o alemão Michael Schumacher fez um treino desastroso, e punido com dez posições por ter causado o acidente em Cingapura, parte apenas em vigésimo terceiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes