RÁDIOS

ESPORTES

SEJUVEL oferece aulas gratuitas de hidroginástica à população

Por Redação
10/09/2012 • 16h29
Compartilhar

 A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) oferece aulas gratuitas de hidroginástica à população, no Centro Aquático Acqua Vida, de segunda a quinta-feira, das 17h às 18h, para alunos com idade acima dos 20 anos.

As aulas são ministradas pela professora Josleidir de Souza (Jô), que explicou como funciona o projeto. “São realizados exercícios para todo corpo que fortalecem, enrijecem e ativam a circulação com a finalidade de proporcionar mais qualidade de vida e bem estar, além de prevenir doenças e ajudar nos casos diagnosticados pelos médicos”, disse.
No total, o projeto disponibiliza 100 vagas que continuam com inscrições abertas. “Os interessados podem fazer suas inscrições no Centro Aquático trazendo seu exame médico. As gestantes também podem participar das aulas, neste caso é importante que ela traga o atestado médico”, contou Jô.
O secretário de Esportes, Juventude Lazer (SEJUVEL), Sávio Bernardes, reforçou a importância dessa atividade física. “Traz um benefício fantástico para a Saúde. É uma atividade muito recomendada pelos médicos, pois os alunos não correm riscos de novas lesões”, concluiu Sávio, destacando que a procura pelas aulas é grande.
Frequentando as aulas há três semanas, a aluna Nilcéia Rodrigues da Silva Sanomiya falou sobre a oportunidade de participar desse projeto. “Estou gostando muito e me sinto muito bem. Os exercícios relaxam, fazem bem para a coluna e ajudam muito para emagrecer. Participo das aulas duas vezes por semana e fico muito feliz por essa oportunidade, já que não é todo mundo que tem condições de pagar mensalidade para participar de aulas como essa. A professora é ótima e conhecemos novas pessoas, aumentando assim nosso círculo de amizade”, afirmou.
A professora Jô é formada em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício e é membro da Associação Internacional de Exercícios Aquáticos.
Mais informações no Centro Aquático Acqua Vida, localizado na Rua Bom Jesus da Lapa, nº 238, bairro Interlagos ou pelo telefone 3521-0631.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes