RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Sem alvarás, Misto pode ficar fora até da Série B

Presidente culpa prefeitura por demora na liberação; clube pode ser suspenso

Por Sergio Colacino
22/10/2017 • 08h00
Compartilhar

Sem estádio, sem time. O drama do Misto Esporte Clube, iniciado em abril de 2016 com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Sul-mato-grossense, parece não ter fim. Às vésperas do início do Segundona de 2017, a equipe de Três Lagoas ainda não tem um time.

De acordo com a diretoria do clube, faltam alvarás de liberação do estádio Madrugadão. Sem os documentos, é impossível disputar partidas oficiais no local e, sem essa liberação, é inviável financeiramente montar uma equipe para ficar só treinando à espera de uma definição. Enquanto isso, o tempo fica mais curto: o prazo para inscrição no torneio já se esgotou.

Na segunda-feira (23), o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, deverá participar de uma reunião, em Três Lagoas, que pode definir o destino do Misto.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do time, Gérson de Souza, a responsabilidade pela indefinição é da Prefeitura de Três Lagoas. Segundo ele, em março, a direção do clube protocolou na Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) pedidos de laudos e a cedência do estádio, que é municipal. Até agora, nenhum deles foi recebido. “São quatro laudos, dos Bombeiros, da Polícia Militar, de engenharia e da Vigilância Sanitária. Teríamos que entregar esses laudos na quarta-feira (18). Corremos o risco de não conseguir disputar a competição”, disse Gérson.

Fora do prazo, o clube estuda alternativas. Existe a possibilidade de jogar em Dourados ou em Nova Andradina, cidades dos adversários na Série B. Também há a chance de jogar no Madrugadão com portões fechados.

Em nota emitida ontem à tarde, a prefeitura informou que "a parte estrutural e de segurança do estádio foi totalmente colocada em dia, aguardando apenas as vistorias da Vigilância Sanitária. No entanto, após o temporal da última quinta-feira (19), que resultou na queda de um muro e das coberturas dos bancos de reservas, novos estudos serão feitos para reabilitar o local para as práticas esportivas".

O TIME?
A previsão era que o elenco fosse apresentado em setembro. "Não tenho como trazer jogadores de fora e manter aqui sem saber se vão jogar", alega. Para o ex-presidente do Misto, Antônio Carlos Teixeira, é possível montar uma equipe com jogadores da cidade. "Podemos competir com atletas daqui, sem problemas. Nossos adversários vão competir com jogadores das categorias de base."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas