RÁDIOS

ESPORTES

SPFC defende liderança contra o América-MG

Tricolor do Morumbi tenta se manter à frente do Internacional, com um ponto a mais

Por Valdecir Cremon
22/09/2018 • 09h04
Compartilhar

A boa campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro deste ano tem imposto ao São Paulo FC o desafio de encarar uma “final” a cada rodada. Após recuperar a liderança, na rodada anterior, com o empate contra o Santos (0x0), e de se favorecer do tropeço do Inter diante da Chapecoense (2x1), o São Paulo encara o América-MG, hoje, em casa, com a responsabilidade de manter a vantagem de apenas um ponto sobre os gaúchos na classificação geral.  

O São Paulo tem 50 pontos e o Inter, 49. O América é apenas o 12º colocado, com 30 pontos, e o Inter terá pela frente, amanhã, o Corinthians, que vem em recuperação no campeonato, embora seja o oitavo, com 33. A partida será na Arena Corinthians. 

O Palmeiras, que enfrenta o Sport, no Recife, corre por fora, como terceiro colocado, com 47 pontos. O adversário está na zona de rebaixamento: 19º, com apenas 20 pontos ganhos. O Verdão é o time com maior índice de recuperação do campeonato, com nove partidas seguidas sem derrota. Flamengo (4º,  com 45 pontos) e Atlético-MG (6º, 42) travam uma disputa particular para se manter entre os oito.  Os dois se enfrentam hoje. 

Ainda entre os primeiros, Grêmio (5º, 44) e Cruzeiro (7º, 34) enfrentam, respectivamente Ceará (17º, 27) e Santos (9º, 32). Chapecoense (16º, 28) e Fluminense (10º, 31), Vitória (13º, 29) e Botafogo (15º, 29) jogam no domingo. Na segunda, Vasco (18º, 25) e Bahia (14º, 29) fecham a rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes