RÁDIOS

ESPORTES

Time de rugby treina até de madrugada

Equipe Três-lagoense do Guaicurus prepara-se para a segunda etapa do estadual da modalidade

Por Arquivo Pessoal
20/09/2012 • 08h32
Compartilhar

A preparação do Guaicurus Rugby Três Lagoas para a disputa do Campeonato Estadual da modalidade tem sido levada tão a sério pelos atletas que o grupo tem chegado ao extremo de treinar até de madrugada. Os trabalhos, que são realizados no campo da Lagoa Maior, começam às 22h30 e têm terminado por volta de 1h30.

O capitão do time, Bruno Ferreira Dutra, que atua como centro (posição em campo), afirma que a carga pesada nos treinos é necessária. “Estamos trabalhando firme nessa preparação. É extremamente necessária essa esticada no horário. Tanto que todo o mundo já está bem melhor fisicamente do que quando começou a competição. Inclusive, até já perdemos o medo dos impactos e trombadas que acontecem a cada jogo”.

Humilde, Bruno revela que o objetivo na rodada que será disputada neste final de semana em Corumbá é vencer os donos da casa. “Honestamente, é isso mesmo. Nossa intenção é vencer os corumbaenses e diminuir os placares [das possíveis derrotas] contra Campo Grande e Dourados”.

Para se ter uma ideia da dificuldade da competição, as partidas são todas realizadas no mesmo dia, com intervalo de apenas uma hora entre uma e outra. Cada jogo tem dois tempos de 20 minutos e somente cinco de intervalo. “O rugby oficial tem dois tempos de 40 minutos. Mas, como é o nosso primeiro estadual, com muita gente nova jogando, a federação decidiu instituir dois de 20. Mesmo assim, é muito cansativo”, frisou o capitão.


ADRENALINA

Bruno garante que o cansaço de uma etapa é sentido apenas no final da última partida. “A gente só percebe que a adrenalina abaixou mesmo quando acaba tudo. Na hora em que estamos nos confraternizando”.


ETAPA

Na primeira rodada, disputada no dia 25 de agosto, no estádio Douradão, em Dourados, foram três partidas e três derrotas dos três-lagoenses: 24 a 14 para Corumbá, 56 a 0 para Campo Grande e 12 a 0 para Dourados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes