RÁDIOS

ESPORTES

?Torcedor tem que ter mais conforto?

Miro volta da Europa disposto a usar exemplos ingleses para melhorar a situação dos estádios

Por Arquivo Pessoal
15/08/2012 • 08h21
Compartilhar

Deslumbrado com a organização e o conforto que os ingleses proporcionaram aos visitantes. Assim o presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira, retornou de Londres (ING), onde acompanhou a seleção brasileira de futebol durante os Jogos Olímpicos, encerrados no último domingo (12).

O dirigente chegou na tarde desta terça-feira (14) a cidade e se mostrou disposto a melhorar a condição dos estádios nacionais, principalmente do “Madrugadão”, em Três Lagoas. “Vi muita coisa boa por lá que pode melhorar a comodidade para os torcedores. Algumas muito simples. Basta mudarmos o jeito de trabalhar que melhora tanto o bem-estar como a educação das pessoas”, disse.

Um dos exemplos citados foi o fato de não haver policiais no interior dos estádios britânicos. “Se eles precisam de dez policiais, colocam 30 seguranças na parte de dentro. Polícia só do lado de fora. Em Wembley, havia tantos seguranças que não dava nem para contar. E tudo correu bem durante a decisão”, explicou.

A mudança, no entanto, pode ser difícil de ser implantada no Brasil, onde não existe essa cultura. Uma declaração do dirigente explicita bem a situação: “Nos sete jogos a que assisti apenas um torcedor invadiu o campo e era um brasileiro. Foi na estreia. Acabou preso e deportado imediatamente. Nas outras partidas não teve nenhuma ocorrência”, contou. Miro preferiu não comentar outros aspectos que poderiam ser alterados.


INFELICIDADE

Para o presidente do Misto, uma infelicidade evitou a tão sonhada medalha de ouro do futebol masculino do Brasil. “O menino Rafael [lateral-direito] poderia ter colocado a bola para fora, bobeou e tomamos o gol. Esse lance infeliz praticamente nos tirou a medalha”, frisou, lembrando o primeiro gol do México, marcado aos 28 segundos do primeiro tempo da final olímpica.

No final, 2 a 1 para os mexicanos e decepção brasileira. “Eram 86 mil pessoas no estádio e, segundo estatísticas divulgadas em Londres, só dois mil torcendo pelo México. Nem eles acreditavam no título. O sonho foi adiado por mais quatro anos”, lamentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes