RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três Lagoas completa 102 anos em franco desenvolvimento

Município que mais cresce em Mato Grosso do Sul se destaca na geração de empregos e na exportação

Por Ana Cristina Santos
15/06/2017 • 07h36
Compartilhar

O município que mais cresce em Mato Grosso do Sul completa 102 anos nesta quinta-feira, 15 de junho. Em que pese os vários problemas de uma cidade em franco desenvolvimento, motivos para comemorar não faltam em Três Lagoas.

O município se destaca na geração de empregos e na exportação.  A cidade tem 62 indústrias de médio e grande porte, com a perspectiva de instalação de novos empreendimentos. As duas maiores fábricas de celulose do mundo estão instaladas em Três Lagoas, assim como a fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras que, após entrar em operação, será muito importante para o município, já que deve atrair outros investimentos.

 Três Lagoas tem uma população de 115 mil habitantes- a terceira cidade mais população do Mato Grosso do Sul. Em razão do fluxo migratório e de investimentos intensos que o município recebeu nos últimos anos, apresentou entre 2000 e 2010, uma taxa média anual de crescimento de 2,56%- cerca de duas vezes mais rápido do que a taxa brasileira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um cenário futurista, conforme projeção feita pela equipe que realizou um estudo no ano passado que culminou na elaboração do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável, a população do município deve ter um incremento de 151% em 2030, com um acréscimo de 52.152 novos habitantes, comparado com dados oficiais de 2010 do IBGE.

Já em um cenário temporal para 2050, o incremento populacional seria de 203%, em relação a 2010, com o acréscimo de 105.340 novos habitantes. A cidade dobraria sua população em 35 anos.

Três Lagoas tem uma arrecadação de meio bilhão, o que torna o município ainda mais diferenciado dos demais. Além da população ter apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, a frota de veículos também aumentou. Atualmente, a cidade tem 80 mil veículos cadastrados no Detran/MS.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas