RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Três Lagoas foi a 2ª cidade que mais perdeu postos de trabalho em maio

Depois de liderar ranking de contratações, município encerrou os dois últimos meses com saldo negativo

Por Ana Cristina Santos
21/06/2017 • 11h02
Compartilhar

Três Lagoas foi a segunda cidade do Mato Grosso do Sul que mais demitiu trabalhadores com carteira assinada no mês passado. Em maio, o município fechou 426 postos de trabalho. Foram 1.421 trabalhadores contratados e 1.847 demitidos. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (20).

O saldo negativo na geração de empregos no mês passado em Três Lagoas é reflexo da obra de ampliação da Fibria, que vai caminhando para sua conclusão. Em abril deste ano, o município também fechou com saldo negativo de 223 postos de trabalho.

Ao longo dos últimos meses, no ano passado, inclusive, a obra foi a responsável pelo grande volume de contratações, agora com o término, as demissões são naturais.  No acumulado do ano, de janeiro a maio, Três Lagoas admitiu 9.145 e demitiu 8.940- saldo positivo de 205 novos postos de trabalho.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, Três Lagoas ficou atrás apenas de Campo Grande que encerrou maio com saldo negativo de 706 vagas de trabalho. A capital admitiu no mês passado 7.506 trabalhadores e demitiu 8.212.

Paranaíba foi a cidade do Estado que mais contratou no mês passado. O município admitiu 363 e demitiu 310- saldo positivo de 53 novos postos de trabalho.

Mato Grosso do Sul fechou no mês passado 1.336 postos de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas