RÁDIOS

ESPORTES

Três Lagoas Futsal fecha as portas

Presidente do time tem poucas esperanças de uma reviravolta, atletas estão revoltados

Por Arquivo JP
19/10/2012 • 08h18
Compartilhar

O atual tricampeão estadual de futsal obteve a pior derrota de sua história. E o que é pior: fora das quadras. Nem mesmo os títulos e os grandes jogos foram capazes de manter a equipe, que, literalmente, acabou. E as chances de uma reviravolta são poucas.

A equipe do Três Lagoas Futsal encerra suas atividades – teoricamente – neste sábado (20). Na prática, porém, o clube foi extinto há duas semanas, após uma reunião entre atletas, comissão técnica e representantes do Poder Público. O motivo é a falta de dinheiro. jogadores estão revoltados, treinador não se conforma e o presidente tem poucas esperanças de que a situação mude.

O custo da equipe é de cerca de R$ 6 mil mensais. O valor estava sendo bancado nos últimos meses pelo presidente Jener Luis Marin. Segundo ele, “não tem mais de onde tirar” para manter as atividades. “Se arrumarem quem banque a ajuda de custo dos meninos, que é de R$ 400 por mês, continua, senão acabou. Mas acho muito difícil. As empresas de Três Lagoas, mesmo depois de tudo o que fizemos sempre nos fecharam as portas. A sensação é de que não valeu de nada”.

Na última terça-feira, dia 9, um ofício foi enviado à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) desistindo oficialmente da disputa da Taça Brasil, que começaria em novembro. “Faz quatro anos que toco esse time, mas ninguém dá valor. Agora, não tem de onde tirar mais dinheiro”, desabafou Jener.

O supervisor técnico Vilson Leal não escondeu a tristeza. “A gente sente muito. Com a união que esse time tem, não poderia acabar assim. Somos tricampeões estaduais, faltou uma valorização maior para a gente”.


ATLETAS

Falando em nome de todos os companheiros, o ala Crystiano demonstrou outro sentimento. “Ficamos muito bravos. Muito mesmo. A gente só queria entender porque da noite para o dia acabaram com o time. Quando teremos outra oportunidade de disputar uma competição do nível da Taça Brasil? A frustração é muito grande”.


COMPETIÇÕES

As informações são um pouco controversas. Alguns jogadores falaram que era possível jogar o estadual, mas a verdade é que em 2012 mais nenhuma competição será disputada. Atletas afirmaram ainda que, durante uma reunião realizada no último dia 8, o secretário de Esportes, Sávio Bernardes, oficializou o fim da equipe. A reportagem tentou contato com o responsável pela pasta durante toda a tarde desta quinta (18), mas ele não atendeu o telefone celular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes