RÁDIOS

ESPORTES

Três Lagoas participa de Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu

Neste final de semana, acontece, em Campo Grande, a primeira etapa do 1º Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu, promovido pela Federação de Jiu-Jítsu Desportivo de Mato Grosso do Sul.

Por Redação
23/05/2013 • 07h08
Compartilhar

Neste final de semana, acontece, em Campo Grande, a primeira etapa do 1º Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu, promovido pela Federação de Jiu-Jítsu Desportivo de Mato Grosso do Sul.

Três Lagoas será representada pela equipe Boi, comandada pelo professor Valdo Narcizo, o “Boi”. De acordo com ele, a equipe é composta por 8 competidores, pelo técnico e por outros membros.

Esse é o primeiro torneio realizado pela Federação de Jiu-Jítsu Desportivo de Mato Grosso do Sul - FJJD - MS, e a expectativa é de que haja participação de pelo menos 300 atletas. O professor da equipe boi, Valdo Narcizo, diz que é preciso dar credibilidade ao evento e, por isso, está levando a sua equipe para representar o município. “Nós precisamos acreditar em quem quer trabalhar e o Fábio Rocha, presidente da federação, tem demonstrado que deseja trabalhar de maneira séria e honesta”.

FEDERAÇÃO

A FJJD-MS é presidida pelo professor Fábio Rocha, faixa preta da equipe GFTEAM. A federação é filiada à Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Desportivo – CBJJD, presidida pelo Mestre Sylvio Behring, faixa preta 7º grau.

O CAMPEONATO

O evento será realizado no domingo, a partir de 8h, no Círculo Militar de Campo Grande. Já está confirmada a presença de atletas da Capital, de Três Lagoas e de outras cidades, como Corumbá, Rio Verde, Ponta Porã, Bonito e Sidrolândia.
De acordo com a organização, as maiores equipes de Jiu-Jítsu do Estado confirmaram sua participação. Será realizada uma seletiva de faixas pretas, a partir da qual serão selecionados 5 atletas que irão representar a seleção de Jiu-Jítsu desportivo de Mato Grosso do Sul. Os competidores mais bem colocados receberão medalhas e premiação. Além da categoria faixa preta, outras 70 categorias, do infantil I, 7 anos, ao máster e sênior, mais de 30 anos. São esperadas disputas eletrizantes nas categorias roxa, marrom e preta absoluto, sem limite de peso.

“Será um campeonato digno dos grandes atletas do Estado”, disse Fábio Rocha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes