RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas recebe circuito gratuito de espetáculo teatral

Primeira peça a ser exibida é ‘Cuidados com a Água’ a partir da próxima quinta-feira

Por Tatiane Simon
12/10/2017 • 07h02
Compartilhar

Experiências, teatro, conhecimento e diversão. É com a união de todos esses elementos que o grupo Mad Science vai ensinar ciência de forma lúdica em um circuito de espetáculos em Três Lagoas. A peça “Cuidados com a Água” vai entrar de cabeça em experimentos científicos que explicam as propriedades do H²O, estimulando a criançada a aprender um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão hídrica. As apresentações serão realizadas na semana que vem, a partir de quinta-feira (19), sexta-feira (20) e segunda-feira (23) e no fim de semana (21 e 22) em escolas municipais, no Crase Coração de Mãe e no Salão Multioso da Cultura. Todas as apresentações têm entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura de Três Lagoas com patrocínio de empresa privada.

Sinopse

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem apresenta essa história é um cientista maluco e seu assistente atrapalhado, que ao subir no palco tropeça em uma bacia com água. Esse é o gancho para uma discussão divertida sobre as propriedades da água, suas utilizações e o desperdício. Tudo isso com experiências e demonstrações impactantes, abordando a questão da sustentabilidade de forma diferente e divertida.

A plateia tem participação ativa nesta apresentação, que traz de forma única a problemática que o mundo enfrenta na questão da água. “Nossas apresentações são espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos. De um modo muito divertido e interessante, mostramos a diferença entre mágica e ciência”, afirma Dany Artel, cientista da Mad Science.

Se Eu Pudesse Mudar o Mundo

“Cuidados com a Água” é um espetáculo do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, que visa alcançar o público infanto-juvenil em apresentações envolventes abordando temas como sustentabilidade, cidadania, sociedade e saúde. A partir da dramática proposta, os espectadores se identificam com os personagens, facilitando a assimilação de conhecimentos, valores, atitudes e posturas sociais.

Serviço

Circuito de espetáculos “Cuidados com a Água”

19/10, quinta-feira, na Escola Municipal Marlene de Noronha (Rua Manoel Faria Duque, 2142, Jardim Maristela)


20/10, sexta-feira, na Escola Municipal Eufrosina Pinto (Rua Coronel Lima Fiqueiredo, 595, Santos Dumont)


21/10, sábado, às 17h, no Salão Multiuso (Alameda Paul Harris, 30, Centro)


22/10, domingo, às 17h, no Salão Multiuso (Alameda Paul Harris, 30, Centro)

 

23/10, segunda-feira, na CRASE Coração de Mãe (Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, Vila Haro III)

 

 

Esse projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura de Três Lagoas e patrocínio da Akzo Nobel.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas