RÁDIOS

ESPORTES

Três Lagoas sediará campeonato de rugby

No total, 16 equipes devem participar da competição, sendo seis masculinas, seis femininas e quatro juvenis

Por Esporte Ágil
06/11/2012 • 08h34
Compartilhar

O rugby de Três Lagoas segue em seu caminho de evolução. Tanto que, em dezembro, já está confirmado para a cidade o 1º Estadual Seven da categoria. Como o próprio nome sugere, os times são formados por sete atletas cada. Os jogos serão realizados no estádio “Madrugadão”, nos dias 8 e 9.

No total, 16 equipes devem participar da competição, sendo seis masculinas, seis femininas e quatro juvenis. Entre as cidades já confirmadas estão Campo Grande, Corumbá, Dourados, Bela Vista e Maracaju.

Segundo o scrum half (espécie de meio campista) do Guaicurus Rugby Três Lagoas, Fagner Bernardes, apenas uma equipe três-lagoense disputará o torneio. “Como são apenas dois dias, a Federação de Rugby orientou que cada cidade tivesse um ou dois times no máximo. Senão, teríamos uma quantidade enorme de jogos”.

O atleta vibrou com conquista do time fora dos gramados. “É uma vitória para a gente sediar esta competição. O pessoal já nos vê como um time sólido, apesar de novo. Além, disso, o esporte vai ser bastante divulgado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes