RÁDIOS

ESPORTES

Três-lagoense disputa Brasileiro de basquete sub-15

As equipes serão divididas em dois grupos na primeira fase e jogam entre si

Por Divulgação CBB
20/09/2012 • 08h41
Compartilhar

O pivô três-lagoense Lucas Santos, embarca nesta quinta (20) para Campo Grande. Na capital, ele se integra à seleção sub-15 de Mato Grosso do Sul, que disputa, a partir do dia 25, o Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino 2ª Divisão. Os sul-mato-grossenses serão orientados pelo treinador campo-grandense Rodrigo Oliveira.

A meta da equipe, segundo o técnico do basquete masculino de Três Lagoas, Mauro Alves Bernardes, é subir para a primeira divisão. “No ano passado, o time acabou ficando na segunda, não conseguiu o acesso. Desta vez, conseguiram sediar a competição para ver se sobem. Esse é o objetivo”.

Para isso, o time do Estado precisa ficar entre os três primeiros colocados, de um total de oito participantes. Disputam a competição, além de MS, as seguintes seleções: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba e Rondônia. Sexta, sétima e oitava colocadas serão rebaixadas para a terceira divisão.


REGULAMENTO

As equipes serão divididas em dois grupos na primeira fase e jogam entre si. Os dois primeiros classificados de cada lado disputam as semifinais. Mato Grosso do Sul estreia no dia 25, às 21h30 (MS), contra a Paraíba. A competição termina no dia 29.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes