RÁDIOS

ESPORTES

Três-lagoense é destaque no Aberto do Brasil de Xadrez

A enxadrista destacou a qualidade dos adversários. ?Os concorrentes eram fortes e mais velhos. Foi legal participar dessa competição"

Por Divulgação Sejuvel
25/08/2012 • 10h00
Compartilhar

Flávia Sirahata Hasegava conquistou o título do II Aberto do Brasil de Xadrez. A competição foi disputada entre 8 e 12 de agosto em Maringá (PR). Foram nove rodadas e a três-lagoense foi o destaque para nascidos até o ano de 2000.

A enxadrista destacou a qualidade dos adversários. “Os concorrentes eram fortes e mais velhos. Foi legal participar dessa competição”, contou Flávia, que competiu com jogadores de nível internacional. Aluna da escola Funlec, a atleta frequentou por dez anos as aulas da escolinha de xadrez da Sejuvel. “Hoje, ela faz aula particular para aprimorar as técnicas e táticas de jogo”, contou a mãe, Sandra Sirahata Hasegava, que acompanha a filha em todas as competições.

No início de setembro, Flávia representará Mato Grosso do Sul durante as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG). Além de Flávia, os enxadristas Maria Eduarda Galvani e José Henrique Galvani também participaram do II Aberto do Brasil de Xadrez.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes