Rádios On-line
7868
ABSOLUTA AUTOMOVEIS

Três-lagoense é destaque no Aberto do Brasil de Xadrez

A enxadrista destacou a qualidade dos adversários. ?Os concorrentes eram fortes e mais velhos. Foi legal participar dessa competição"

25 AGO 2012 - 10h:00Por Divulgação Sejuvel

Flávia Sirahata Hasegava conquistou o título do II Aberto do Brasil de Xadrez. A competição foi disputada entre 8 e 12 de agosto em Maringá (PR). Foram nove rodadas e a três-lagoense foi o destaque para nascidos até o ano de 2000.

A enxadrista destacou a qualidade dos adversários. “Os concorrentes eram fortes e mais velhos. Foi legal participar dessa competição”, contou Flávia, que competiu com jogadores de nível internacional. Aluna da escola Funlec, a atleta frequentou por dez anos as aulas da escolinha de xadrez da Sejuvel. “Hoje, ela faz aula particular para aprimorar as técnicas e táticas de jogo”, contou a mãe, Sandra Sirahata Hasegava, que acompanha a filha em todas as competições.

No início de setembro, Flávia representará Mato Grosso do Sul durante as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG). Além de Flávia, os enxadristas Maria Eduarda Galvani e José Henrique Galvani também participaram do II Aberto do Brasil de Xadrez.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201