RÁDIOS

ESPORTES

Três-lagoense é destaque no II Aberto do Brasil de Xadrez

Por Redação
24/08/2012 • 11h50
Compartilhar

 De 8 a 12 de agosto a enxadrista três-lagoense, Flávia Sirahata Hasegava esteve na Cidade de Maringá/PR para participar do II Aberto do Brasil de Xadrez. Após nove rodadas, Flávia conquistou o primeiro lugar, sendo destaque para nascidos até 2000.

“Os concorrentes eram fortes, mais velhos. Foi legal participar dessa competição”, contou Flávia, que competiu com jogadores de nível internacional.

A enxadrista é aluna da Funlec e durante dez anos frequentou as aulas da escolinha de xadrez da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL). “Hoje ela faz aula particular para aprimorar as técnicas e táticas de jogo”, contou sua mãe, Sandra Sirahata Hasegava, que acompanha a filha em todas as competições.
 
“A iniciativa foi dela que começou no esporte aos seis anos de idade e procuramos incentivá-la sempre. Todos os títulos conquistados são méritos dela”, destacou Sandra com orgulho.
Além de Flávia, os enxadristas Maria Eduarda A. Galvani e José Henrique A. Galvani também participaram do II Aberto do Brasil de Xadrez.
Os atletas contam com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL).
 
OLIMPÍADAS ESCOLARES
No início de setembro, Flávia representará Mato Grosso do Sul durante as Olimpíadas Escolares na Cidade de Poços de Caldas/MG. A enxadrista falou sobre as expectativas para a competição. “Espero conseguir o primeiro lugar e trazer mais um troféu para três Lagoas”.
Além de Flávia, outras quatro atletas representarão o Estado nas Olímpiadas Escolares em mais duas modalidades:
 
NATAÇÃO
- Louise Fernanda dos Santos Fernandes Matos (Dom Aquino)
ATLETISMO
- Thaís de Andrade Camargo (Funlec)
- Bruna Daniely Correa Lacerda (Fernando Correa)
- Eduarda Narcizo Cardozo (João Dantas)
A convocação das atletas veio após o título conquistado nos Jogos Escolares Três-Lagoenses (JETs) e excelente participação nos Jogos Escolares de Mato Grosso do sul (JEMS), em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes