RÁDIOS

ESPORTES

Três-lagoense garante vaga no Mundial de Atletismo Paralímpico

Ricardo Costa de Oliveira venceu a prova do salto em distância, na categoria T11, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, e se garantiu no Mundial de Londres

Por Jonas Turolla
25/04/2017 • 15h16
Compartilhar

O saltador três-lagoense Ricardo Costa de Oliveira garantiu, no último sábado (22), uma vaga no Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontece entre os dias 14 e 23 de julho, em Londres. 

A classificação veio com o ótimo desempenho na prova do salto em distância, categoria T11 (cego total), no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo. A competição foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. 

Ele venceu a prova ao registrar um salto de 6,51m - apenas um centímetro a menos do que precisou para conquistar o ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A marca também é quatro centímetros mais distante do que o índice estipulado pelo CPB para assegurá-lo no evento em Londres.

"Estou muito satisfeito e fico honrado por garantir a chance de defender o meu país mais uma vez. No último salto, como havia sido no Rio 2016, garanti a minha vaga. Com certeza posso melhorar ainda mais essa marca para o Mundial. Tenho de ter foco e treinar, porque agora será um período importante. Terei marcas melhores já nas próximas competições", disse o saltador, irmão da também medalhista paralímpica, Silvânia Costa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes