RÁDIOS

ESPORTES

Três-lagoense luta no Brasileiro de Kung Fu

Competição começa nesta quarta e se estende até domingo no no Ginásio da Universidade de Fortaleza

Por Arquivo Pessoal
21/11/2012 • 09h03
Compartilhar

O três-lagoense Thiago Emílio Lopes disputa, a partir desta quarta (21), a 23ª edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), em Fortaleza (CE). A competição estende-se até domingo.

Apesar de ter intensificado os treinamentos nos últimos dias, o atleta acredita que poderia estar em melhores condições. “Acabo tendo que treinar sozinho, o que me prejudica muito. Por isso, acho que poderia estar indo bem melhor”, disse antes da viagem, que aconteceu na madrugada de terça.

Thiago treinou em Campo Grande por alguns dias com o professor Wescley Bambil, da academia Garras de Tigre e, no último fim de semana, teve a companhia do ex-campeão brasileiro de kung fu, Fabiano Bispo. “Ele acredita que eu tenho condições de ficar entre os três primeiros se eu ´pegar´ firme lá”.

Sem poder contar com a ajuda do Poder Público nesta competição, o lutador foi auxiliado pela empresária Roseli Yamaguti. “A Sejuvel sempre me ajudou. Mas, desta vez, eles não puderam”. Thiago está inscrito na categoria 65 a 70 kg Sanda (boxe chinês), que faz parte do kung fu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes