RÁDIOS

ESPORTES

Três-lagoenses seguem com destaque nas Olimpíadas Escolares

Alunos-atletas do xadrez e do atletismo conquistaram boas colocações em Poços de Caldas

Por Divulgação Sejuvel
27/09/2012 • 08h30
Compartilhar

Não é de hoje que os alunos-atletas de Três Lagoas são destaque em grandes competições esportivas estaduais e nacionais. Nas Olimpíadas Escolares de 2012 não foi diferente. Representantes do atletismo e do xadrez local marcaram presença no pódio em Poços de Caldas (MG), sede dos Jogos.

No xadrez, destaque para Ana Carolina Martinelli, medalha de prata entre os alunos do oitavo ano do Ensino Fundamental, Flávia Hasegava, também medalhista de prata, mas entre as atletas do sétimo ano, Júlia Nakamura, que terminou na décima posição na categoria oitavo ano. Já Maria Eduarda Galvani e Nayelen Sayuri Aizawa conquistaram a quinta colocação entre os alunos-atletas do primeiro ano do Ensino Médio.

As partidas foram disputadas nas dependências do Serviço Social da Indústria (Sesi) Clube do Trabalhador José Weiss. Alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceiro do Ensino Médio participaram (no feminino e masculino).

Os três-lagoenses foram acompanhados pela professora Maria Aparecida Cirillo, da escolinha de xadrez da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel). Um total de 360 atletas de 160 escolas do país marcou presença em solo mineiro.

ATLETISMO

Outra modalidade que sempre apresenta bons resultados é o atletismo. A atleta três-lagoense, Eduarda Narcizo Cardozo, da equipe de atletismo da Sejuvel, conquistou a quarta colocação na prova do lançamento de dardo, competindo contra 40 adversárias.

Segundo o diretor de Esportes da Sejuvel, Ricardo Roriz, outras duas atletas também se destacaram: Bruna Danyely Lacerda e Thais de Andrade Camargo. Elas chegaram até a semifinal na prova dos 80 metros com barreiras. Cerca de cinco mil pessoas estiveram envolvidas na maior edição da história das Olimpíadas Escolares.

Entre atletas, treinadores, dirigentes, voluntários e comitê organizador. No atletismo, foram 550 atletas, de 25 Estados e do Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes