RÁDIOS

ESPORTES

Valcke volta a pôr em dúvida Copa com todas as sedes

Secretário-geral da Fifa se mostra preocupado com andamento das obras

Por Reprodução G1 Esporte
16/10/2012 • 16h50
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pôs em dúvida a realização da Copa das Confederações de 2013 em seis cidades, como havia sido planejado inicialmente. Na manhã desta terça-feira, durante visita ao estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Valcke voltou a mostrar preocupação com o atraso nas obras.

- Neste momento, não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações. O que posso dizer é que temos menos. Temos que discutir e ter certeza que alguns estádios estão atrasados - disse Valcke

O secretário-geral aproveitou para elogiar a reforma do Mineirão, que será sede da competição ao lado de Brasília, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro

 - É bom ver um estádio que está próximo de acabar. É um recado para os outros. Nos próximos três meses estará pronto. Poucos estarão prontos a tempo. Parabéns para Belo Horizonte. Estou muito impressionado que já esta pronto para receber a grama.

O recado de Valcke é para a Arena Pernambuco, que está sendo construída na Grande Recife. É a obra mais preocupante entre as seis sedes previstas para a competição do ano que vem. De acordo com a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra, 64% da construção estão concluídos, a oito meses da Copa das Confederações.

- Eu sou ainda mais rígido que o secretário-geral da Fifa. Nós não temos nenhum estádio pronto para a Copa das Confederações. Estamos com prazos. Aqueles que conseguirem cumpri-los serão sede. Aqueles que não conseguirem cumprir, não serão sede da Copa das Confederações - disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que acompanhou a visita na manhã desta terça-feira.

A Fifa estabeleceu o mês de novembro como limite para a decisão final sobre o número de sedes, dependendo do andamento dos preparativos nas cidades. A entidade inclusive criou tabelas alternativas para a competição também com quatro ou cinco sedes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes