RÁDIOS

ESPORTES

Vila Piloto ganha novo espaço para atividades físicas

Antes as aulas eram realizadas no Círculo Militar

Por Divulgação
03/10/2012 • 09h16
Compartilhar

Após a instalação da academia ao ar livre na praça do bairro Vila Piloto, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) passou a oferecer aulas de ginástica aos moradores do local e região neste novo espaço destinado a prática de atividade física e lazer.

Antes as aulas eram realizadas no Círculo Militar, com a instalação da academia ao ar livre os alunos passaram a utilizar os dois espaços para as aulas de ginástica, ministradas pelo professor Milton José da Silva, o seu Tó. “As aulas acontecem as terças, quintas e sábados, sempre na parte da manhã. Nosso grupo conta com aproximadamente 30 alunos, eles pegam firme, tem garra e determinação”, contou Tó.

O professor falou ainda sobre os benefícios que os exercícios proporcionam para melhorar a qualidade de vida de seus alunos. “São exercícios de caminhada, corrida, que trabalham com a respiração e auxiliam na prevenção e controle de algumas doenças como pressão alta, diabetes e colesterol. Já os equipamentos disponíveis na academia ao ar livre são utilizados para trabalhar a força”, enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes