RÁDIOS

ESPORTES

Vôlei e boxe na decisão olímpica

A sexta-feira não poderia ser melhor para o Brasil

Por Agência Reuters
11/08/2012 • 08h45
Compartilhar

 A sexta-feira (10) não poderia ser melhor para o Brasil. Além da seleção masculina de vôlei masculina, garantir uma vaga na decisão contra a Rússia, os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão entraram para a história do boxe brasileiro com uma medalha de bronze e uma classificação para a final.

O time de Bernardinho também fez história nesta sexta. Avitória por 3 sets a 0 sobre a Itália, parciais de 25/21, 25/12 e 25/21, colocou o Brasil em sua terceira final olímpica seguida, feito nunca antes conquistado por outro país.

BOXE

Aos 22 anos, Esquiva Falcão Florentino tornou-se o mais bem-sucedido pugilista brasileiro na história dos Jogos Olímpicos. Competindo na categoria peso médio (até 75 kg), o atleta capixaba venceu o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9, na Arena Excel, em Londres, e garantiu o Brasil em uma final do boxe olímpico pela primeira vez.

Já o irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão perdeu por 23 a 11 para o russo Egor Mekhontcev na semifinal. Mesmo derrotado, ele já garantiu o bronze, pois no boxe, terceiro e quarto colocados ganham a medalha, independente do resultado da luta.

FUTEBOL

A Seleção Brasileira realizou o chamado reconhecimento do Estádio de Wembley na tarde de sexta. De tênis, os jogadores apenas passearam pelo gramado e abusaram das fotos, enquanto Mano Menezes percorria o campo com os braços cruzados. A final que pode valer o ouro olímpico inédito será realizada neste sábado (11), às 10h (MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes