RÁDIOS

ESPORTES

XV de Piracicaba confirma a morte cerebral de lateral-direito

Atleta de 21 anos morreu depois de permanecer uma semana internado na UTI

Por Redação
01/02/2016 • 14h22
Compartilhar

O jovem lateral-direito Canavarros, do XV de Piracicaba, teve a morte cerebral confirmada – ele é mantido vivo somente com a ajuda dos aparelhos. O atleta estava internado em estado grave depois de ter passado por uma cirurgia de crânio para implante de cateter frontal direito, realizada após ser constatado que o jogador possuía um edema cerebral.

No dia 25 de janeiro, Canavarros sofreu um mal súbito durante os treinamentos da equipe, e foi imediatamente encaminhado para o pronto socorro da Santa Casa de Piracicaba. Posteriormente, foi transferido ao Emcor, hospital de emergências de problemas cardíacos para receber um diagnóstico. Desde então, teve o quadro grave constatado.

A assessoria de imprensa da Santa de Casa de Piracicaba confirma que houve a morte encefálica do jogador, e que apenas aparelhos mantêm o restante de seus órgãos em funcionamento. O processo de morte cerebral iniciou-se às 14h30 do último domingo, mas apenas nesta segunda, por volta das 9 horas, o hospital deu como confirmada a situação.

A família de Canavarros já está a caminho da Santa Casa, onde nas próximas horas deverá definir uma posição sobre o desligamento dos aparelhos e uma eventual doação dos órgãos do atleta.

O XV de Piracicaba também foi procurado pela reportagem, mas afirmou que aguarda uma divulgação do quadro pela Santa Casa para oficializar o seu posicionamento e a providências tomadas a seguir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes