RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Biometria: 9 mil eleitores de TL ainda não fizeram cadastro

Quem não regularizar o título ficará sem votar neste ano

Por Gisele Mendes
20/02/2020 • 13h00
Compartilhar

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguida. Em três lagoas, dos 70 mil eleitores, 9 mil ainda não regularizaram o título, conforme o último levantamento divulgado pela justiça eleitoral na semana passada.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma taxa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.

Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar o título ficará impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos e de fazer matrículas em universidades públicas.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do tribunal superior eleitoral. Neste ano, o primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro e, se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias