RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Carreta da Justiça será realizada em comarcas do interior na 2ª

Ações abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, coleta de DNA, acordos e outros

Por Redação
14/04/2017 • 16h04
Compartilhar

De 17 a 20 de abril, a Carreta da Justiça estará na comarca de Bodoquena. Anteriormente, a equipe técnica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) acompanhou o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, que responde pela unidade móvel da justiça, para acertar os detalhes e isso significa que a Carreta da Justiça ficará no Auditório Mário Brother – Memorial Serra da Bodoquena, na Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira.
 
Depois de atender a demanda dos bodoquenenses, a Carreta da Justiça irá para Caracol, onde ficará de 24 a 28 de abril. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Divoncir Schreiner Maran, desde o início, não mediu esforços para alcançar o maior número possível de comarcas no menor tempo, fazendo da celeridade uma constante.
  
Até o momento, a Carreta da Justiça percorreu as comarcas de Rochedo, Corguinho, Taquarussu, Antônio João, Guia Lopes da Laguna e Aral Moreira, cidades onde o atendimento chegou a 10% da população local. Além disso, uma parceria com a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar da capital e coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, levou a unidade móvel para os distritos de Rochedinho e Anhandui – locais em que o atendimento focou o fim de qualquer tipo de violência contra a mulher.
 
As ações disponibilizadas na Carreta da Justiça abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais como conversões e reconhecimentos de união estável em casamento, acordos cíveis, peticionamentos de iniciais do juizado, casos de guarda, alimentos e visitas, reconhecimento de paternidade, coletas de DNA, além de atendimentos de parceiros, do Ministério Público e Defensoria Pública estadual. (Informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias