RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Filho confirma morte de Teori Zavascki em queda de avião no mar

Ministro estava em aeronave que caiu perto de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro

Por Valdecir Cremon
19/01/2017 • 17h24
Compartilhar

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), estava entre os passageiros do avião que caiu em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, e morreu, na manhã desta quinta-feira (19).

A informação foi confirmada pelo filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, por volta das 17h (hora de Brasília), pouco tempo depois da postagem de mensagem por ele,com pedido de orações.

A aeronave decolou do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, dos quatro passageiros a bordo, três morreram. Uma pessoa estaria viva e sendo resgatada das ferragens. Moradores relataram que chovia forte no momento da queda.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O avião prefixo PR-SOM - modelo Hawker Beechcraft King Air C90 - pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, que possui um hotel na cidade fluminense.

Teori tem 68 anos e é o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro estava em recesso e deveria homologar delações da operação no mês que vem.

Catarinense da cidade de Faxinal dos Guedes, Teori tem 68 anos e formou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1972. Pertenceu à corte do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entre 2003 e 2012 - ano em que tomou posse como ministro do STF após a indicação da então presidente Dilma Rousseff (PT). 

*Reportagem atualizada às 17h13 para acréscimo de informações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias