RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Moradores reclamam de entulho às margens do córrego Fazendinha

Quando chove o córrego transborda e o entulho se espalha pela rua

Por Talita Matsushita
03/08/2016 • 16h15
Compartilhar

Os moradores das ruas Araxá 2 e Salustiano da Rocha, no bairro Daniel 5, na zona Leste de Paranaíba, denunciam que uma empresa que recolhe restos de construção estava usando um terreno às margens do córrego Fazendinha, como depósito dos entulhos.

Marcondes Rodrigues de Souza, um dos moradores da região destacou que agora o período é de estiagem, porém quando chove vira erosão, e a água invade residências. “Temos que subir nossos móveis para não estragar. Eles jogam lixo lá embaixo e a água bate lá e volta tudo para dentro de casa e cheio de entulho”, disse.

Para conter um pouco da enxurrada, Marcondes colocou placas de concreto em volta de sua casa para tentar conter a água. Uma solução indicada pelo morador é o asfaltamento do local, visto que desta forma, haveria galeria de águas pluviais.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O proprietário da empresa que colocou entulho naquele local, Algnison Freitas (Silvio), explicou que existe um local próprio para deixar os restos de construção, porém a empresa recebe pedidos de alguns donos de terreno para que eles possam aterrar seus lotes.

“Alguns moradores pedem para colocar entulho para aterrar o terreno, e fazemos este serviço mediante autorização do dono, desde que não seja em margem de córrego, que é extremamente proibido”, explicou.

Ele ainda afirmou que devido a reclamação dos moradores a empresa não irá descarregar as caçambas naquele local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias