RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Quem vai pegar a estrada no feriadão não pode esquecer de itens de segurança

Final de semana com feriado de Tiradentes deve lotar as estradas; perigos aumentam

Por Valdecir Cremon
19/04/2016 • 06h49
Compartilhar

Quem está se preparando para viajar de carro neste feriado de Tiradentes não pode esquecer: além de planejar o caminho, é essencial checar os equipamentos de segurança que vão garantir uma viagem tranquila. Crianças precisam de atenção especial.

Até um 1 ano, elas precisam ser acomodadas em bebês-conforto aue devem ser fixados virados de costas para o motorista. A partir de um ano e até quatro anos, o transporte deve ser feito em cadeirinha voltada para a frente do carro.

Já entre quatro e sete anos, é preciso que a criança tenha um assento de elevação para que o cinto de 3 pontos fique preso de maneira segura e confortável.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De sete a dez anos, as crianças já podem seguir sentadas normalmente no banco, mas sempre na parte traseira e, claro, com o cinto de segurança.

O cinto de segurança é obrigatório para todos: motorista e passageiros, inclusive no banco de trás.

Não usar cinto de segurança é uma infração grave, e não acomodar as crianças adequadamente é considerada infração gravíssima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias