RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Você já ouviu falar da campanha 'Maio Amarelo'? Saiba aqui

Iniciativa do Detran-MS tem participação de mais de 100 segmentos da sociedade

Por Valdecir Cremon
02/05/2016 • 07h52
Compartilhar

Você sabe o que é o Maio Amarelo? O Maio Amarelo é uma ação como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, porém o seu objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção é unir forças entre o Poder Público e a Sociedade Civil, para conscientizar a população sobre o seu papel no dia a dia do trânsito. Durante todo o mês de maio uma serie de ações serão desenvolvidas para efetivamente discutir a segurança viária em Mato Grosso do Sul.

Este ano, o Movimento Maio Amarelo vai contar com o apoio e o engajamento de mais de 100 segmentos da sociedade. Órgãos do Governo do Estado, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) irá desenvolver atividades em todas as cidades do estado. A intenção é fazer com o que os atores envolvidos com o trânsito adotem um comportamento mais seguro e responsável, visando um trânsito mais gentil e a preservação da vida.

O acidente de trânsito efetivamente segundo o psicólogo Mario Sérgio Cortella não é uma tragédia, por que ele pode ser evitado. “De fato nós temos muitos problemas na nossa sociedade, mas com certeza o acidente de trânsito é certamente um dos maiores. Pode parecer imperceptível, mas em todas as famílias alguém já teve prejuízo imensurável, pessoal, patrimonial ou emocional caudados pelo acidente de trânsito”, afirma Gerson Claro, diretor presidente do Detran-MS.

O Maio Amarelo é um movimento social, ele depende da sociedade para ser realizado com sucesso. “Nós queremos 100% de adesão da população, esse é um movimento de comprometimento, de mudança de comportamento, de atenção pela vida”, conclui Gerson Claro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias